Luandro

Muitas coisas para escrever...

Textos

O Amor é o Único Tesouro


Oual o sentimento que mais pode aquecer o nosso coração? Qual o sentimento mais rico que dentro de nós pode existir, mesmo que recôndito em nossos corações. Como diz o maravilhoso Fernando Pessoa, com ele e por ele, podemos atravessar desertos.

Falo do amor maior – aliás, eu só o entendo assim. Tudo que fazemos por amor nos coloca em harmonia, em paz com nós mesmos. Tudo, por amor, nos dá imenso prazer. Pode ser o amor de mãe, de um amigo, entre um homem e uma mulher, entre irmãos, o universal, no qual se faz o bem a quem quer que seja. Refiro-me ao amor, por exemplo, de Madre Tereza de Calcutá.

Um dia, um rico homem passou por ela, quando, no chão enlameado, cuidava carinhosamente de uma chaga profunda, em ser humano quase partindo. O interlocutor abastado assim disse:

- Eu não faria esse trabalho por dinheiro nenhum!

Madre Tereza respondeu:

- Eu também não..

É esse sentimento que deve invadir nosso ser. Nunca o podemos recusar, ainda que por medo ou insegurança no que tange a lidar com pessoas.

Só ele vale a pena nesta vida fugaz; os momentos felizes, as boas recordações, as experiência adquiridas, são vida em vida. O fato de olhar uma pessoa trajada de andrajos é um ato de amor; olhar nos olhos a criança que te pede alguma coisa é um ato único. Perguntar-lhe o nome, pois, para a coletividade ela é nada.

São lições que aprendi. Algumas bem, outras muito mal. Fui péssima aluna.

Perdi tanto por medo... Mas ainda assim amei e sei o que é o amor.

Agora o que interessa é levantar a cabeça e seguir em frente, como dizia Bilac:
“O amor é a única paixão que não admite nem passado nem futuro.”. .

Luandro
Enviado por Luandro em 12/12/2011


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras