Luandro

Muitas coisas para escrever...

Textos

NÃO CORTAREI A MINHA CRUZ - CARTA  A MEU FILHO                
 
                                            
FILHO,

SOU A REPETIÇÃO DE UM VELHÍSSIMO DRAMA. O TEMPO NÃO PERDOA. MOSTRA-ME O QUE SOU: NADA.  ANÔNIMA. INVISÍVEL. (PARA CERTAS PESSOAS. INCLUSIVE PARA VOCÊ). OBSCURA LUZ PAIRA SOBRE MIM.  CONFUSA, VOO EM UM SONHO DISPERSO, SEM COMEÇO OU FIM. SÓ DEUS ME LEVANTA A CADA DIA, QUANDO, AO AGRADECER POR MAIS UM DIA, PENSO EM TUDO QUE ELE ME AJUDOU A FAZER. NADA FOI EM VÃO.

NO ENTANTO, SOU CARCEREIRA DE MIM MESMA.  AS PESSOAS QUE NÃO TIRO DO PENSAMENTO, OU MELHOR, UMA QUE A OUTRA JÁ DEU ORIGEM, EU A ESPERAVA ANTES DE HAVER, NELA, A VIDA. AMEI-TE, MENINO, SEM O SABERES, AMEI-TE ANTES DE CONHECER-TE , POIS, EM SONHO, FOSTE MOSTRADO A MIM POR DEUS(NÃO HAVIA TECNOLOGIA PARA ISSO)..

AGORA, NEM SABES, NUNCA VAIS SABER, QUE APRENDI A RECOLHER AS LÁGRIMAS, DILACERADA PELA AUSÊNCIA DE UM "OI", " TUDO BEM". UM FIO DE ESPERANÇA E ATENÇÃO. NÃO FAÇO O QUE DIZEM: "DEIXA PARA LÁ".  NÃO CONSIGO. PELO CONTRÁRIO,  A INTERMITENTE  AUSÊNCIA,  ENSINOU-ME A TROCAR NOITES, JUNTAR CREPÚSCULOS E ALVORADAS.

AO TE RECORDAR, PERCORRO A IMPERCEPTÍVEL FRONTEIRA DO TEMPO.  DEBRUÇO-ME SOBRE TUAS FOTOS  ATUAIS. PARECE QUE BEBESTE TODA A TERNURA. NÃO FICOU UM POUQUINHO NO FUNDO DA TAÇA DA VIDA...

ASAS, EU SEI QUE CRIARIAS. MUITO CEDO DELAS FIZESTE USO. DEUS APENAS ME EMPRESTOU VOCÊ. EU SEMPRE SOUBE. MAS, FOSTE PARA TÃO LONGE NO CORAÇÃO.

 O DIA PASSA, A NOITE CHEGA. TUDO IGUAL. É  COMO PERDER-SE EM MEU PRÓPRIO EU. TENTATIVAS EFÊMERAS DE SUPORTAR O QUE OS OLHOS - TRÊMULOS DE ESPANTO - NEGAM-SE A ENTENDER.
 
NÃO FAÇO,PORÉM, COMO, NA FÁBULA DA CRUZ. MELHOR PARAFRASEAR  FERNANDO PESSOA - É HORA DE IR BUSCAR ESSE NADA DE VIDA ONDE ELE FICOU.

NADA: ESSE PRONOME INDEFINIDO, PARADOXALMENTE, NÃO É SÓ NADA. PARA MIM, ELE ESTÁ REPLETO DE TUDO.

O MEU NOME AINDA  - E SEMPRE ESTARÁ EM TEUS LÁBIOS . HOJE, ESCUTAS: "PAI" E, NESSE SOM,  SEI QUE HÁ TAL ENCANTO QUE  SABES O QUE EU  QUERO  TE DIZER. UM MISTÉRIO INDECIFRÁVEL. 

PORTANTO, NÃO ÉS CULPADO POR  ESTA FOLHA RASGADA PELA SOLIDÃO QUE MINHA MÃO, DESCRENTE, SEGURA. EU NUNCA ACREDITEI QUE TE AFASTASSES ASSIM. CONTINUO ORANDO.

 NÃO ESQUEÇAS QUE A AVENTURA DE SERMOS NOS RESTITUI AO PRÓPRIO SER. NÃO FIQUES ENTRE O TORMENTO DO SER E DO PARECER.

FOI PARA TI - SOMENTE PARA TI - QUE APRENDI TANTAS PALAVRAS QUE NÃO SUPUNHA EXISTIREM. POR TI,  SALTEI, SANGRANDO, DO SONHO DO CASAMENTO, PARA QUE NÃO SENTISSES A ESCURIDÃO DAS BRIGAS.

NA VERDADE, NINGUÉM SABE FALAR A QUEM AMA. MUITO MENOS EU. QUERO FALAR E NADA DIGO, AINDA MAIS PARA TI QUE JÁ DISSESTE QUE NADA LERIAS.

HÁ UMA COISA BOA, PORÉM, NESTE SILÊNCIO ABSURDO, O AMOR POR TI É TANTO QUE SE ESCUTA.  NÃO ÉS, APENAS,  HUMANA OBRA. O OLEIRO DIVINO DE TUDO SABE. 

NÃO FIQUES CONFINADO AO MUNDO QUE PENSAS SER DURADOURO. A TUA LUZ NÃO ESCURECEU. POR QUE FUI JULGADA E CONDENADA, SEM DEFESA?

TUA MÃE 



 
Luandro
Enviado por Luandro em 28/02/2017
Alterado em 22/08/2017


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras