Luandro

Muitas coisas para escrever...

Textos

NÃO FUJAM...VIVAM... AMEM...


HÁ QUEM DIGA QUE, DESDE QUE NASCEMOS, BALBUCIAMOS AMOR. SE DEUS ESTÁ EM TODA A PARTE, EM TUDO, CERTAMENTE, ALI TAMBÉM ESTARÁ O AMOR. O AMOR É UMA PRESENÇA ABSOLUTAMENTE ÚNICA, DIFRENTE E IRRADIANTE, AINDA QUE NÃO A PERCEBAMOS. EM NOSSA ROTINA, UMA SIMPLES PALAVRA SEMEIA O AMOR E EXPANDE-O PARA O INFINITO. SEM QUE,SAIBAMOS, ENTRETANTO, SEMPRE ATENTO AO QUE FAZEMOS - AO MAIS SECRETO DE NOSSOS PENSAMENTOS, DEUS REGISTRA ESSES TUDO COM CANETA DOURADA. ALGUMA COISA ELE FARÁ.
NÃO É FÁCIL, PORÉM, EXPLICAR O AMOR. ALIÁS, PARA QUÊ?.
UM FAMOSO TEÓLOGO DISSE QUE O AMOR, NA SUA MAIS PROFUNDA FORMA, HABITA A MORADA DO SER HUMANO, COMO SE DELE FÔSSEMOS UM TEMPLO.
ALGUÉM JÁ DISSE QUE NENHUM ADOLESCENTE ATRAVESSARÁ ESSA FASE COMO CASCA DE NÓS EM PLENO ATLÂNTICO, SE SOUBER MERGULHAR FUNDO EM SI MESMO, POIS ELE ENCONTRARÁ O OCEANO DE DEUS, FEITO DE AMOR. ACONTECE, PORÉM, QUE NEM SEMPRE O CORAÇÃO ADOLESCENTE TEM UM JARDIM PRONTO PARA RECEBER O PÓLEN DO AMOR. MAS, DEUS TEM TANTOS CAMINHOS QUE AQUELE PÓLEN PODE SER TOMADO POR UM CRAVO BRANCO, CUJA ALVURA É IMPOSSÍVEL DESCREVER. NÃO TEM TINTA. NÃO HÁ PINCEL.NADA.É ALGO NÃO TANGÍVEL, MAS PRESENTE NO UNIVERSO. SÓ A TERRA - QUE, NUM SEGUNDO, CONVERSA COM DEUS – O GUARDA. DEIXA-O AGIR SOZINHO, PELO TEMPO AFORA, ESPIRITUALMENTE. ATÉ QUE, UM DIA, COMO SE DEUS TIVESSE USADO E DESENHADO UMA MOLDURA, AQUELE PÓLEN E O CRAVO CONSTITUÍSSEM UMA SÓ PINTURA , RECORTADA PELA TESOURINHA DE DEUS E COLOCADA NO CORAÇÃO DE DUAS PESSOAS, EM UMA MÍSTICA E HUMANA EXPERIÊNCIA. INEXPLICÁVEL.
É UM AMOR DE PERFUME DELICIOSO, ÚNICO, QUE SORVEU, PROFUNDAMENTE, O DE TANTOS CAMINHOS QUE PERCORREU, MAS NUNCA ESQUECEU A ALVURA DO CRAVO, VEM COMO PRESENTE DE DEUS. PARECE TUDO ESTRANHO DE REPENTE. FORA DE ÉPOCA. NADA. QUANTAS VEZES É PRECISO DIZER QUE O TEMPO DE DEUS NÃO É NOSSO. DEUS NÃO TEM RELÓGIOS – ELE SÓ ESPERA QUE O SER HUMANO FAÇA A SUA PARTE : QUE AME. QUE NESSE MOMENTO DE ENLEVO, VIVA INTENSAMENTE CADA SEGUNDO, OU MELHOR, NÃO SE ATREVA A CONTAR O TEMPO.
PABLO NERUDA DIZIA QUE TINHA DUAS VIDAS PARA AMAR. PEÇO LICENÇA PARA DISCORDAR: TEMOS MUITAS. SEM AMOR - O VERDADEIRO , QUE SE RECONHECE CEDO OU TARDE, A VIDA NÃO TEM COR. NADA TEM SABOR.
PREFIRO PABLO NERUDA QUANDO DIZ:
AMO-TE SEM SABER COMO, NEM QUANDO, NEM ONDE/AMO-TE SIMPLESMENTE SEM PROBLEMAS NEM ORGULHO:/AMO-TE ASSIM PORQUE NÃO SEI AMAR DE OUTRA MANEIRA.”SIM, A PESSOA CERTA É A QUE ESTÁ A SAEU LADO NOS MOMENTOS INCERTOS.”
NINGUÉM ESCOLHE SENTIR O VERDADEIRO AMOR. O VERDADEIRO É O QUE SENTIMOS SEM QUERER.
E COMO DIZIA BLAISE PASCAL: O AMOAR NÃO IDADE; ESTÁ SEMPRE A NASCER.
SE DEUS QUIS DAR UM PRESENTE A DUAS PESSOAS - QUE IMPORTA QUANDO - NÃO FUJAM... VIVAM... AMEM...











 
Luandro
Enviado por Luandro em 27/11/2017
Alterado em 27/11/2017


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras