Luandro

Muitas coisas para escrever...

Textos

A ETERNIDADE DO AMOR

DIZEM QUE O AMOR É CAPAZ DE TUDO E SÓ DEUS - EM SEU LIVRO ETÉREO - PODERIA EXPLICAR CERTOS ACONTECIMENTOS.
UMA JOVEM ESPOSA DE UM CAMINHONEIRO HAVIA BRIGADO COM ELE SERIAMENTE, ANTES DE O ESPOSO PARTIR PARA UMA LONGA VIAGEM POR ESTE IMENSO BRASIL.
AMARGURADA, JÁ ARREPENDIDA PELO QUE DISSERA, NELE ESTAVA PENSANDO QUANDO À PORTA BATERAM.
PARA SEU ESPANTO, ERA O MARIDO, QUE LHE TRAZIA FLORES E DISSE:
- MEU AMOR, VIM TE PEDIR DESCULPAS. NÃO QUERO BRIGAR COM VOCÊ. EU TE AMO E NÃO POSSO IR A LUGAR ALGUM SEM O TEU BEIJO E O TEU ABRAÇO.
COMOVIDA, ELA O ABRAÇOU TERNAMENTE. NO ENTANTO, NOTOU ALGO DE ESTRANHO QUE NÃO SABIA EXPLICAR. APENAS SENTIA. POR ISSO, PERGUNTOU.
...NA VERDADE, EU VOLTEI.
ELE NADA RESPONDEU. FICOU A OLHÁ-LA E FALOU.
VOU APENAS TOMAR UM BANHO E REGRESSAR.
ASSIM, FEZ. ELA OUVIA O CHUVEIRO.PEGOU AS ROUPAS LIMPAS E COLOCOU PARA ELE NO BANHEIRO.
NESSE INSTANTE, O TELEFONE TOCOU. ELA :
- MINHA SENHORA, HOUVE UM ACIDENTE COM SEU MARIDO NA RODOVIA ... E ELE FALECEU.
SEM ACREDITAR, QUASE GRITANDO, ELA EXPLICOU:
- MEU MARIDO, ESTÁ AQUI E, NO MOMENTO, ESTÁ TOMANDO BANHO.
O POLICIAL, SABENDO QUE A NEGAÇÃO PRIMEIRA  QUASESEMPRE OCORRE QUANDO A MORTE CEIFA UM ENTE QUERIDO, PEDIU, :
= POR FAVOR, VÁ VER SE ELE ESTÁ, DE FATO, TOMANDO BANHO.
- ELA, RETICENTE... MAS... A ÁGUA ESTÁ CAINDO. EU OUÇO O BARULHO.
- SENHORA, VÁ ATE LÁ...
ELA OBEDECEU E,ESTARRECIDA, SÓ A ÁGUA CAÍA. NÃO HAVIA NINGUÉM TOMANDO BANHO.
AO VOLTAR AO TELEFONE, SÓ OUVIU A VOZ LONGÍNCUA DO POLICIAL, QUE FALAVA PARA QUE ELA SE DIRIGISSE A TAL LUGAR.
NÃO OUVIU MAIS NADA,
DESMAIOU E FOI LEVADA AO HOSPITAL MAIS PRÓXIMO AINDA COM UMA DAS ROSAS QUE ELE TROUXERA NAS MÃOS.


-
Luandro
Enviado por Luandro em 04/08/2019
Alterado em 05/08/2019


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras