Luandro

Muitas coisas para escrever...

Textos

MENDIGOS




Mendigos,



O dia mal nasceu. A noite dá seu último adeus, dizendo:

- Você tem mais um presente à sua espera: o novo dia.
As ruas da cidade, os cantos e recantos logo se enchem de mendigos.

Todos os rostos se confundem. Velhos, novos ou infantis. Há neles alguma coisa em comum. Como se esperassem - errado ou certo – que a mão estendida lhes dê uma esperança. Alguns não sabem de quê.  Mas, neles, não deixa de haver um brilho nos olhos, debaixo dos farrapos ou das mil mentiras de que falam. Parecem ter sonhos em que acreditam. Parece esquecerem que a rua é o seu leito. Todos são como um milhão de outros mais. Vivem no limite, na importando, neste momento, o porquê.

Quero falar de outros mendigos, fechados em casas ricas ou pobres. Acordam por acordar. Repetem as mesmas coisas de todo dia.  Dão bom-dia sem olhar nos olhos e também não são olhados. Ninguém quer saber, de verdade, como estão. Seu tempo passou. Suas palavras são cansativas para parentes.

Olham o céu pela janela.  Estão em paz. Levantam o olhar e choram. Mas continuam, por que se alimentam da fé.  Quem sou eu para julgar? Mas, se não fosse Jesus, esses zumbis das grandes metrópoles não resistiriam.  Só Ele os consola. Ele lhe diz que a felicidade é tê-Lo no coração. Ele cuida deles, assim como daqueles que estão nos guetos.

  O segredo que está em seus corações ninguém sabe.  
Hoje não se fazem visitas.. Não se recebe mais ninguém. Marcam-se encontros. Relacionamentos sociais que tiram a beleza das conversas em família.  Viver assim é ter um único Amigo: Jesus.

.
Só Ele dá força a esses milhões de mendigos da solidão! É tão pouco o que querem: um abraço sincero, uma palavra amiga e quem os ouça de verdade.
Luandro
Enviado por Luandro em 12/03/2011


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras