Luandro

Muitas coisas para escrever...

Textos

  Casa Encantada
 
   Não é miragem tocada pelas cinzas do tempo. Na curva do caminho,
não importa a alma cansada, sempre existirá essa casa encantada, na qual, em abandono, ofereceste o mais ingênuo e puro amor, simples, eterno. Tão forte que, mesmo em mil anos, não deixarás de sonhá-lo.
  A tua alma de criança, nos primeiros anseios, o máximo esplendor atingiu ao contato do amor, que, além da face, soubeste adivinhar e abrigar. O agora é o teu ofertório da mais singela pureza. Um místico tom de ternura nunca desfeito. Nessa casa encantada, ainda que fugaz, viveste a alegria suprema. Indizível! Nuvens douradas te fizeram  pulsar de felicidade.
  Por que negar? Esse amor vinha de outras eras e para sempre ressoará em teus sentidos, imune à marcha do tempo. Sem mácula, a tua alma ali ficou presa, porque,  na celebração desse milagre de ternura, podes ainda sentir as mãos deslizando como pássaros suaves que sabiam onde pousar: o ninho quente e brando do amor.
   Essa casa encantada, lírica e sensual, essa inocente imagem das “ mil e uma noites”, é gota suspensa e cintilante  na presença, triunfante, do amor, tal  qual uma estrela, no firmamento, a brilhar, sempre emoldurada, no espaço, pelos teus braços.
   Tem cautela, porém, .guarda bem a chave, Foge, suave e silenciosamente, sob verdes folhas, Não deixes que alguém espreite o horizonte, Deixa fluir teu sonho em dobras de seda e, nesse calor distante e próximo, nesse vago perfume,está a certeza de que, definitivamente, furtaste do destino a papoula em flor, a lembrança dessa casa encantada,  Ninguém ousa tirar-te, posto que, nela, vive o teu Amor.
     Ainda estão cheias as taças do mais puro champanhe. Saboreia-o!
Luandro
Enviado por Luandro em 12/06/2014
Alterado em 12/06/2014


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras