Luandro

Muitas coisas para escrever...

Textos

SER UMA PESSOA MELHOR
 
O que é ser uma pessoa melhor, se ninguém sabe, de fato, como é a vida de outrem. O direito de julgar, só a Deus foi dado. Aliás, lembremo-nos das palavras: "Atire a primeira pedra quem não tiver pecado." Portanto, muito cuidado ao falar de quem quer que seja.
Quando o rio nasce - um imperceptível fio de água, logo se torna forte; tudo arrasta, destrói, fecunda e morre no imenso oceano.
Tudo, Senhor, vive sua infância, a sua juventude e a sua velhice. Eu, já, terceira fase, trabalhando desde os 17, muitas quedas dei,mas sempre me levantei. Quando veio a pior - não sei se foi a pior - todos me abandonaram e não entenderam que não tinha ninguém em quem me apoiar.
Críticas: muitas. Diziam” Viva a vida.” Busque uma vida melhor. Mas, Senhor, o meu ânimo, que era o TEU, voltou-se uma vez mais para trabalho. Paguei e pago muita coisa. Só o Criador me ajudou.
Nos itinerários percorridos, creio que ainda há muitas pedras da calçada molhadas de tantas lágrimas, já que, sequer em casa, quando ainda mora - aqui - meu filho, podia chorar. Era fraca, via a vida pelo lado negativo. Pelo contrário.
Só queria um ombro amigo. Tive um: uma amiga que me ouvida horas por telefone. Eu também a ouvia. Ela partiu. Deve estar entres os anjos.Mas também tive metade de outra. Por que metade? Ela é uma pessoa boa. Mas, quando fala é só pelo ângulo dela. Não sabe ouvir, pois sua situação é bem diferente da minha. Fácil é convidar uma pessoa para sair, embora eu tenha que dar aula particular para continuar pagando os compromissos, apesar dos problemas físicos.
Senhor, fiz muita coisa errada da vida. Uma delas: só pensar nos outros. Não é que não goste de mim. Mas minha felicidade, sempre foi - e será - ver aqueles de gosto felizes. Assim, eu também estarei feliz. Eu não sou triste. Meus alunos dizem isso. Quem me conhece sabe disso.
Jesus, quero, apesar da vida, percorrer os trajetos que faltam com a tua marca. Quero andar pelo terreno do brotar, florescer e dar frutos, através de um sorriso, pois converso com todos que precisam.
Estarei sempre onde me lançares, Quero ir além do véu das palavras, de pessoas que falam sem pensar, com meus defeitos e limitações.
Ofereço-te o resto da vida que tenho. Restaura-a, se possível for. Restaura o que resta da minha família. Ajuda-me a caminhar.
Luandro
Enviado por Luandro em 01/05/2015
Alterado em 01/05/2015


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras