Luandro

Muitas coisas para escrever...

Textos

ENTREGA TOTAL

UM DIA – HÁ DE VIR – AZUL,  COMO A DOCE FUSAO DE BEIJOS, MISTURA DE ABRAÇOS, DE LÁGRIMAS E DE FACES, DE TAL FORMA QUE O PERFUME DO REENCONTRO , SERÁ LUZ, DE LUZ EM FLOR, BRILHO REFLEXO DO AMOR. MESMO QUE HAJA CORAÇÕES SEMELHANTES A UMA FLORESTA, NO QUAL SÓ PENETREM MIGALHAS DE RAIOS DE SOL, HÁ, LÁ DENTRO, UM CANTINHO DA ALMA AINDA PURO, INTACTO, EXISTE SEMPRE UM OUTRO LADO, MESMO QUE TARDIO, LÁ - NO OUTRO LADO DESÉRTICO DO CORAÇÃO - HÁ UMA ESTRADA DE FÉ, DE AMOR E DE ESPERANÇA, QUE BRILHA ALÉM DA LONGA E SALGADA NOITE DO SOFRIMENTO. ESSE LUGAR EXISTE NO CORAÇÃO DE MEU FILHO, ALI MARULHAM AS ÁGUAS QUE LHE DERAM A VIDA, VERDEJAM SEARAS E JARDINS. ESSE TEMPO QUE HÁ DE VIR , ASSIM COMO ANUNCIOU JESUS, “SE ALGUÉM TEM SEDE, VEM, CHEGUE ATÉ MIM, E BEBA” ESSE AMOR QUE TRANSBORDA DO CÉU. É UMA FONTE QUE CORRE SOBRE A TERRA, SOBRE O LODO, MAS, FICA SEMPRE PURO E LÍMPIDO, À ESPERA... À ESPERA... QUE EU APRENDA COM A CHUVA ,SEM LIMITES E FRONTEIRAS, HÁ TANTA VIDA QUE FICOU, SECA, SEDENTA DE UMA GOTA D’ÁGUA. SÓ QUEM AMA , INCONDICIONALMNTE, T EM TEMPO E CONDIÇÃO PARA DESCOBRIR, O SENTIDO DA VIDA E - POR QUE NÃO? - O SENTIDO DA MORTE. SÓ QUEM PARA,OLHA E ESCUTA TEM UM ILIMITADO TEMPO PARA AMAR. TEM UM JEITO DE VER, DE COMPREENDER COM O CORAÇÃO. CORPO, ALMA E CORAÇAO SE DESPREENDEM, NUMA ENTREGA TOTAL , UMA DOAÇÃO PURA, QUE DERRAMA,DE UM CORAÇÃO A OUTRO CORAÇÃO, TRANSFORMANDO EM SEIVA, FLOR E FRUTO, TODA A RIQUEZA QUE DO CÉU, INTEGRAL, INDIVISÍVEL. A SEMENTE NÃO OLHA A MÃO QUE A LANÇA, EM BREVE A BELEZA DE DEUS SE DISFARÇARÁ EM FLOR, EM VIDA, EM PÉTALAS DE SONHOS, SEM MEDIDA. EU APENAS SINTO QUE ESSE INSTANTE OCORRERÁ, COMO DIZIA MACHADO DE ASSIS, “SOMOS AQUILO QUE NINGUÉM VÊ... SE DEFINIR, É SE LIMITAR... SOMOS UM ETERNO PARÊNTESES ENQUANTO A ETERNIDADE DURAR. UM DIA HAVERÁ - UMA NOVA AURORA PARA MIM – DE SENTIMENTOS. NÃO IMPORTA EM QUE DIMENSÃO: SERÁ UMA ENTREGA TOTAL.


P/S:​
ESTE TEXTO É DEDICADO A MEU FILHO. MAS, É ESTRANHO, PARECE SER O RETRATO DE UMA VIDA: ESSA ESPERA DE ENTREGA TOTAL, PURA, SEM RESTRIÇÕES.
Luandro
Enviado por Luandro em 27/08/2016
Alterado em 27/08/2016


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras