Luandro

Muitas coisas para escrever...

Textos

QUEM ERA O CACHORRO?



EM UMA ALDEIA MUITO PEQUENA, PERDIDA EM MEIO A FLORESTAS,NO NORTE DE CERTO PAÍS DA EUROPA, CONTAVA-SE ESTA HISTÓRIAM,QUE AGORA TENTO REPRODUZIR E QUE FOI NARRADA POR MINHA MÃE.
UM HOMEM QUE, POR ALI VIAJAVA,COM MUITA POUCA SORTE, ENTROU NO CAMINHO ERRADO E EMBRENHOU-SE NA FLORESTA. QUANTO MAIS ANDAVA MAIS  LONGE FICAVA DA ESTRADA.
QUASE DOIS DIAS SE PASSARAM MAIS. TENTOU O POBRE VIAJANTE, ENCONTRAR UMA ALMA QUE LHE DESSE ALGUM ALIMENTO OU ÁGUA, POIS NEM RIOS TINHA ENCONTRADO. JÁ ESTAVA, SEM NADA (TUDO QUE LEVARA TINHA ACABADO) COM
AS ROUPAS EM FRANGALHOS, BARBA POR FAZER E MUITO DEBILITADO.
DE REPENTE, ESCUTOU OS LATIDOS DE UM CACHORRO. SUBIU EM UM PEQUENA COLINA E VIU, EM UM PEQUENO TRECHO DA FLORESTA, COM VEGETAÇÃO MAIS RASTEIRA, QUE UM CACHORRO LATIA E PARECIA SER PARA ELE.
EM PRINCÍPIO, PENSOU SER LOUCURA. SEUS OLHOS O ENGANAVAM. COMO PODIA ESTAR UM CACHORRO NAQUELE LOCAL, AINDA PARECIDO COM O SEU. MARROM E DE PORTE MUITO BONITO. ISTO NÃO ERA COMUM.
RESOLVEU DESCER E IR ATÉ O ANIMAL, QUE CONTINUAVA A LATIR. QUANTO MAIS ELE SE APROXIMAVA, MAIS O BICHO SE AFASTAVA E PARECIA QUERER ENTRAR EM UM CAMINHO DE TERRA. ELE DISSE:
- MEU DEUS, ESTOU LOUCO. MAS, NÃO TENHO ALTERNATIVA.
RESOLVEU SEGUIR O BELO CACHORRO. E CHEGOU ATÉ UMA POBRE CASINHA, PERDIDA A UM CANTO DA FLORESTA, JÁ BEIRANDO OUTRA ALDEIA. À FRENTE DA CASA, UM POBRE CASAL, JÁ IDOSO, VIU-O. DEU-LHE ÁGUA E UM FARTO PEDAÇO DE PÃO.
UM POUCO REFEITO, O CASAL CONVIDOU-O A PERNOITAR E, PELA MANHÃ, MOSTRARIAM O CAMINHO PARA VOLTAR À SUA CASA
ANTES DE IR REFRESCAR-SE NA ÁGUA TIRADA DE UM POÇO, O CASAL PERGUNTOU:
- MAS, COMO CHEGOU AQUI. NINGUÉM CONHECE NOSSA CASA.
OS POUCOS QUE FALAM DE NÓS, POIS, DE VEZ EM QUANDO, VAMOS À FEIRA, EM CARRO DE BOIS, DIZEM QUE SOMOS ESTRANHOS E FAZEMOS ISTO E AQUILO DE FEITIÇARIA...
O HOMEM, TRANQUILAMENTE, DISSE:
- EU VIM PORQUE O CACHORRO DE VOCÊS –PARECIDO, ALIÁS, COM O MEU, LATIU...LATIU E MOSTROU O CAMINHO.
- MAS NÓS NÃO TEMOS CACHORRO ALGUM.
- POR AQUI SÓ HÁ LOBOS E PERIGOSOS. TEMOS VÁRIAS ARMADILHAS. NAÕ SEI COMO NÃO CAIU EM UMA DELAS.
- MAS, VOCÊS NÃO TÊM CACHORRO? O CACHORRO LATIA E ME GUIAVA, CURVA POR CURVA DO CAMINHO.
- NÃO. OLHOU EM VOLTA E NÃO MAIS OUVIU QUALQUER LATIDO,MUITO MENOS ALGUM CACHORRO
Luandro
Enviado por Luandro em 04/03/2017
Alterado em 16/07/2018


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras