Luandro

Muitas coisas para escrever...

Textos

ÁGUA DESCENDO A MONTANHA

ESTAR SÓ É UMA SITUAÇÃO ÚNICA. COMO DIZIA FERNANDO PESSOA PARECE QUE SE FINGE SEM FINGIMENTO. ESTAVA CERTO O MESTRE.
NÃO HÁ NADA A ESPERAR QUE JÁ NÃO EXISTA EM NÓS OU DENTRO DE NÓS OU À NOSSA VOLTA, EMBORA TODA A TECNOLOGIA. TUDO ESTÁ EM NOSSOS CORAÇÕES, EM NOSSAS MENTES.
POR OUTRO LADO É PRECISO CALAR. NÃO CANSAR NINGUÉM COM NOSSOS “TOLOS” PROBLEMAS. PARA OS OUTROS, ELES SEMPRE SERÃO ASSIM. UM DIA, EU TENTEI DELES FALAR. A FESPOSTA É MELHOR NÃO DIZÊ-LA.
EU TENHO O SOL. TENHOS DIAS NUBLADOS. TENHOS FOLHAS CAINDO; OUTRAS NASCENDO, DOIS PASSARINHOS QUE, DE VEZ EM QUANDO ME VISITAM, DOIS AMIGOS DE QUATRO PATAS, COM OLHOS DE AMOR INCONDICIONAL . TENHO UM CAMINHO JÁ CURTO –MAS TENHO.
PORTANTO, A NINGUÉM MAIS PEÇO CONSOLO. QUEM DESEJA OUVIR...
SÓ PEÇO A DEUS QUE CAMINHE COMIGO E COM ELE EU POSSA DIALOGAR, AGRADECENDO, DO MEU PROFUNDO SER, POR ME TIRAR DOS MOMENTOS DE DESÂNIMO E FAZER-ME PERCEBER A SUA PRESENÇA, QUANDO O SILÊNCIO SE TORNA ESMAGADOR.
AO CONTEMPLAR SUA FACE EM ORAÇÃO, MINHAS LÁGRIMAS SÃO COMO ÁGUAS QUE DESCEM A MONTANHA. VÃO LANÇANDO O AMOR E A SERENIDADE SOBRE MINHA VIDA E FAZEM-ME DESCER Á PROFUNDIDADE MAIOR, CAPTANDO A MAIS PROFUNDA FÉ E, COM E ENFRENTAR E ENTENDER QUE ISSO TUDO É A PARCELA QUE DEVO DAR AO UNIVERSO. É A MINHA MISSÃO TERRENA. NÃO DEVO RECUSÁ-LA.
É COMO SE DEUS ME DISSESSE:
- EU PENSEI TUA VIDA DESDE A ETERNIDADE. DESDE MENINA ABRACEI-TE E CONTIGO ESTOU, ENVOLVENDO-TE EM MINHA LUZ, PARA PODERES SORRIR DE TUDO , SEM MÁGOA, CONTEMPLANDO SÓ AMOR.
LEMBRA-TE: FUI EU QUE TE FIZ CONTAR, AOS SEIS ANOS, ESTRELAS NO TELHADO. TU ALANCANÇASTE ALGUMAS. OUTRS, AS TERÁS NA ETERNIDADE. LÁ VERÁS EU A AGUA QUE DESCE A MONTANHA É FEITA DE LUZ E FÉ.



 
Luandro
Enviado por Luandro em 18/04/2018


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras