Luandro

Muitas coisas para escrever...

Textos

UMA GOTINHA DE ÓLEO


HÁ BEM MAIS DE QUATRO DÉCADAS, QUANDO DEIXEI BRASÍLIA PARA CUIDAR DE MINHA MÃE E MEU PADRASTRO, QUE ESTAVAM EM SITUAÇÃO DE PENÚRIA, ALGO EXTRAORDINÁRIO CHAMOU MINHA ATENÇÃO.
ELA NÃO TINHA DINHEIRO, SEQUER, PARA COMPRAR VELAS E, INCLUSIVE, O TROCO DO PÃO LHE ERA COBRADO POR PARENTE PRÓXIMO.
ENTÃO, SEM DESANIMAR, CRIOU UMA LAMPARINA COM O POUCO AZEITE QUE TINHA EM CASA E A ACENDEU. EU NÃO SEI DE QUE FORMA, MAS AQUELE ÓLEO DUROU... DUROU. E SE PROLONGOU COM A MINHA CHEGADA.
TAL QUAL CONTA A HISTÓRIA UM TEMPLO JUDAICO TERIA RESISTIDO GRAÇAS À LUZ DE UM ÓLEO QUE, POR OITO DIAS, EMBORA EM QUANTIDADE MINÚSCA,RESISTIU.
CLARO ESTÁ QUE NÃO IMPORTA - AQUI - A CRENÇA DE CADA UM . O QUE VALE É O QUE PESSOAS CREEM E QUE - COMO A CHAMA ACIMA - NUNCA DEIXEM APAGAR A LUZ QUE FAZ O NATAL SER NATAL, NA FIGURA DE UM MENINO QUE, NA SUA EXTREMA HUMILDADE E REALEZA POR NÓS DEU A VIDA.
POR ISSO, QUE A LUZ INUNDE OS SEUS CORAÇÕES E ELES POSSAM SER REFLETORES E REFETIR A MAIS PURO AMOR , QUE PODE VIR DE UMA GOTINHA DE AZEITE OU DE UMA PALAVRA DITA COM SINCERIDADE E CARINHO.
QUE A FÉ QUE LEVOU MINHA MÃE A ACENDER AQUELA LAMPARINA FAÇA DE SUAS VIDAS UM ETERNO RAIAR DA ESPERANÇA. QUE NUNCA APAGUEM OS LAÇOS DE AMOR QUE OS UNEM ÀS SUAS FAMÍLIAS E QUE, CASO NÃO AS TENHAM - COMO EU - SAIBAM QUE PERTENCEMOS A UMA FAMÍLIA MAIOR E ÚNICA: A DE DEUS.
PERDOEM O ATRASO E FELIZ NATAL!
Luandro
Enviado por Luandro em 25/12/2019
Alterado em 25/12/2019


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras