Luandro

Muitas coisas para escrever...

Textos

A FACE OCULTA DA BELEZA
A FACE OCULTA DA BELEZA

ERA TÃO ELEGANTE  E BELA AQUELA RESIDÊNCIA DE UMA RUA ANTIGA DO  SUBÚRBIO CARIOCA. MAS A DONA DAQUELA CASA ERA AINDA MAIS BELA E ELEGANTE. OS OLHARES PERDIAM-SE AO VÊ-LA PASSAR E A TODOS DEIXAVA ENFEITIÇADOS
NO ENTANTO, COMO VIZINHA DA MANSÃO,  ALGUMA COISA CHAMAVA A ATENÇÃO. DURANTE A SEMANA PREDOMINAVA  UM SILÊNCIO ESTRANHO.
NINGUÉM SABIA COMO E DE QUE VIVIA AQUELA JOVEM SENHORA.NÃO A AVISTAVAM. RECOLHIA-SE. SURGIA APENAS NO SÁBADO E VOLTAVA  COM
DOIS GAROTOS QUE LHE CARREGAVAM AS COMPRAS. ELA SÓ LEVAVA FLORES. MUITAS FLORES, EMBORA DELAS NÃO PRECISASSE, POIS, NO JÁ TINHA TANTAS E TANTAS E SEU JARDIM.
POREM, NÃO HAVIA SÁBADO  EM QUE NÃO RECEBESSE VÁRIOS  E BELOS CAVALHEIROS, QUE DEIXAVAM SEUS AUTOMÓVEIS  NA RUA.
MAIS TARDE, OUVIAM-SE BELAS CANÇÕES E AS LUZES - TODAS - ACENDIAM-SE,
COMO FOI DITO, POR SER VIZINHA, ERA POSSÍVEL VER - EMBORA AS CORTINAS POUCO ABERTAS =  AS  DANÇAS SUCESSIVAS.  ERA ESTRANHO, CONTUDO, QUE NÃO SE VISSEM OUTRAS DAMAS. SÓ A BELA DONA DA CASA.
IA ALTA A MADRUGADA E TUDO SE CALAVA. AO OUTRO DIA, DOMINGO, NADA SE VIA OU OUVIA. VOLTAVA O SILÊNCIO PESADO.
AS SEMANAS PASSAVAM. OS ANOS TAMBÉM. TUDO SE REPETIA. NINGUÉM NADA DIZIA.
PORÉM, NO FINAL DA DÉCADA DE SESSENTA,  AQUELA MULHER BELÍSSIMA SUMIU. A POLÍCIA INVADIRA A CASA. INVESTIGAVA UMA SÉRIE DE ASSASSINATOS ALI COMETIDOS. SOUBE-SE QUE O LUXO E A RIQUEZA PREDOMINAVA, ALÉM DE ENCONTRAREM  UMA FORTUNA GUARDADA.
OS JORNAIS DA ÉPOCA PUBLICARAM A FOTO DA DONA DAQUELA RESIDÊNCIA. NUNCA MAIS, ENTRETANTO, ENCONTRARAM.
BEM... ISTO É O QUE DITO, POSTO QUE POSSO ASSEGURAR QUE, EM OUTRA CIDADE, AQUELA MULHER CASOU-SE NOVAMENTE, O MARIDO LOGO MORREU DE CAUSAS "NORMAIS" E ELA VOLTOU A PROPICIAR FESTAS SINGULARES...
Luandro
Enviado por Luandro em 04/06/2020
Alterado em 04/06/2020


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras