Luandro

Muitas coisas para escrever...

Textos

O " DESPERTADOR" DE MINHA MÃE
O TEMPO PASSA. É IMPIEDOSO. TODOS SABEM. MAS, ATÉ O TEMPO NÃO CONSEGUE DERRUBAR O QUE FICA ETERNIZADO EM NOSSOS CORAÇÕES. SENTIMENTOS, AROMAS, MOMENTOS. UMA" SINESTESIA" FEITA PELO CRIADOR PARA NOS MOSTRAR FRAGMENTOS DO DESTINO, QUE DESFILAM  EM NOSSOS OLHOS MISTURADOS A LÁGRIMAS DE SAUDADE.
HOUVE TEMPO EM QUE TIVE JARDINS.O PRIMEIRO, NO BARRACO EM QUE MORAMOS, QUANDO MINHA MÃE SE CASOU NO BRASIL.
PORÉM, NÃO É SOBRE ESSE QUE VOU FALAR. É O SOBRE O ÚLTIMO QUE TIVE NA CASA ONDE MORÁVAMOS ANTES DE MUDAR PARA APARTAMENTO.
ERA MÁGICO PELA PROFUSÃO DE PLANTAS E ODORES QUE ACALMAVAM  A ALMA. UMA IMAGEM, ENTRE TANTAS, VEM-ME À LEMBRANÇA TÃO VIVA, TÃO FORTE QUE PARECE ESTAR ACONTECENDO AINDA. NA VERDADE ESTÁ, POIS NUNCA  SERÁ ESQUECIDA.
EM TODOS OS FINAIS DE SEMANA, MINHA MÃE TINHA UM MODO MUITO ESPECIAL DE ACORDAR-ME PARA QUE EU ME DEDICASSE A TUDO DA CASA E, SEM DÚVIDA, DO MEU PEQUENO MENINO.
ELA PEGAVA UM BUQUÊ  DE ROSAS, EM GERAL ESCOLHIA AS  ROSADAS, E DIZIA:
- OLHA O QUE DEUS TE MANDOU.
EU SENTIA AQUELE AROMA ÚNICO  E - COMO DISSE - AINDA SINTO.
MESMO CANSADA, POSTO QUE TRABALHAVA A SEMANA TODA E LECIONAVA À NOITE, SORRIA E DESPERTAVA. IMPOSSÍVEL DIZER NÃO A QUEM TE PRESENTEAVA COM TAL BELEZA.
PELA VIDA A FORA, GANHEI MUITAS E MUITAS ROSAS, FLORES DE TODOS OS TIPOS, DE SOFISTICADAS ÀS MAIS SIMPLES. TODAS BELÍSSIMAS E QUE MARCARAM TAMBÉM O MEU CAMINHO. NÃO HÁ, CONTUDO, OUTRAS QUE SE COMPAREM ÀQUELAS, AINDA MOLHADAS PELA SEIVA DA MANHÃ, COM O AROMA DA VIDA QUE CHAMA E QUE TE MOSTRA:
- ANDA, NÃO PERDE TEMPO. HÁ VIDA LÁ FORA.  ACORDA. LEVANTA E SEGUE EM FRENTE.
MINHA MÃE QUERIDA DEVE, SEM DÚVIDA, ESTAR EM OUTRA DIMENSÃO DISTRIBUINDO FLORES DO JARDIM QUE, LÁ, NO CÉU, CUIDA.
ENQUANTO ISSO, EU RECORDO AQUELES INSTANTES E VEJO AS ROSAS SOBRE O MEU TRAVESSEIRO, MISTURADAS À DOR DE UMA SOLIDÃO ATROZ E SEM EXPLICAÇÃO.
   AINDA TENHO, ENTRE AS PÁGINAS DE UM LIVRO, PÉTALAS  DAQUELAS ROSAS. MAS, NEM PRECISAVA. EU SINTO A MACIEZ E O AROMA DELAS EM MEU CORAÇÃO.  E ISSO ME FAZ VIVER.


Luandro
Enviado por Luandro em 04/09/2020
Alterado em 05/09/2020


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras