Luandro

Muitas coisas para escrever...

Textos

OS OLHOS DO MAL
OS OLHOS DO MAL

PODE PARECER LENDA, MAS NÃO É. DESDE QUE NASCEU, AQUELE MENINO TRAZIA CONSIGO UMA ESTRANHA MISSÃO. TODOS FALAVAM. POUCOS ACREDITAM. AFINAL, TINHA MENOS DE SETE ANOS.
NO ENTANTO, QUANDO ELE CHEGAVA, AS PESSOAS DA ALDEIA SE ENTREOLHAVAM E AS QUE PODIAM BENZIAM-SE ÀS ESCONDIDAS.
EM UMA PRIMEIRA IMPRESSÃO, ERA UMA CRIANÇA NORMAL. UM MENINO MUITO BONITO DE VASTOS CABELOS NEGROS E FEIÇÕES DE UMA BELEZA INCOMUM. OS OLHOS - O PROBLEMA ERAM OS OLHOS - CHAMAVAM ATENÇÃO. NÃO ERA APENAS POR MUDAREM DE COR CONTINUAMENTE - A CIÊNCIA DIZ QUE EXPLICA.
ERA O FATO DE QUE - BASTAVA ELE OLHAR, CONTRARIADO, PARA ALGUMA COISA OU ALGUÉM E, LOGO ACONTECIA O PIOR...
CERTO DIA, O MENINO CUJA FAMÍLIA ERA MUITO ABASTADA, PORÉM TUDO QUE VIA ELE TINHA QUE TER, COLOCOU OS OLHOS SOBRE UM CAMINHÃOZINHO DE UM OUTRO GAROTO BEM POBRE, FILHO DE UM EMPREGADO. ERA UM BRINQUEDO DE MADEIRA FEITO À MÃO E PINTADO COM UMA DELICADEZA QUE CHAMAVA ATENÇÃO
O MENINO DE OLHOS ESTRANHOS VIU O BRINQUEDO E DISSE PARA OS PAIS:
- EU QUERO AQUELE...
NÃO, ELE NÃO É SEU. É DAQUELE GAROTO QUE NADA TEM. ELE GANHOU DE ALGUÉM. DEIXE-O BRINCAR  OU VÁ BRINCAR COM ELE.
NÃO SEI SE DISSE - CREIO QUE NÃO  - QUE OUTRA CARACTERÍSTICA DESSE ESTRANHO MENINO ERA A ARTE DE ENCENAR.
- CLARO, MAMÃE, EU VOU BRINCAR COM ELE LÁ NO QUINTAL.
ASSIM FEZ E A CONVERSA SE PROLONGOU POR HORAS, ATÉ ALGUÉM PERGUNTOU;
- ONDE ESTÃO OS MENINOS?
ESTÃO BRINCANDO NO QUINTAL.
NECESSÁRIO É INFORMAR QUE, PERTO DE ONDE ESTAVAM, HAVIA UM RIO COM ENORMES E ELEVADAS ROCHAS. ERA INDISPENSÁVEL CUIDADO PARA QUE NINGUÉM DELAS DESPENCASSE QUANDO ALI SUBISSE.
TODOS FORAM PROCURAR OS GAROTOS.
ENCONTRARAM SÓ UM. O GAROTO DE OLHOS ESTRANHOS QUE, TRANQUILAMENTE, BRINCAVA SOBRE UM PEDREGULHO COM O CAMINHÃO QUE DESEJARA.
ONDE ESTÁ...? NINGUÉM PRECISOU RESPONDER. OLHARAM PARA BAIXO E VIRAM A CRIANÇA SEM VIDA SOBRE AS PEDRAS DO RIO.
O QUE HOUVE, PERGUNTOU, DESESPERADA, A MÃE DO PRÓPRIO E ESTRANHO MENINO:
- NADA, EU SÓ OLHEI PARA ELE LÁ EM CIMA E ELE CAIU. POR QUE VOCÊ NÃO CHAMOU NINGUÉM?
- EU SÓ QUERIA O CAMINHÃO.
DIZEM QUE AQUELE ESTRANHO  GAROTO CHEGOU A ESTAR INTERNADO PARA ESTUDAREM SUA MENTE E AS ESTRANHAS FAÍSCAS QUE SOLTAVA DOS OLHOS QUANDO NÃO LHE FAZIAM A VONTADE.
ALISTOU-SE NO EXÉRCITO. FOI EXPULSO. UM COLEGA APARECEU MORTO.
AO QUE SE SABE, TRANSFORMOU SUA CASA, DEPOIS QUE O PAI E MÃE MORRERAM, EM UM LOCAL DE ADORAÇÃO AO MAL.  TORNOU-SE CONHECIDO  - E MUITO - NO LESTE EUROPEU. VINHAM PESSOAS DE TODOS OS LUGARES PARA O "CONSULTAREM".
MAS, TENHO CERTEZA DE QUEM O PROCURAVA NÃO QUERIA O BEM DE NINGUÉM...
Luandro
Enviado por Luandro em 30/10/2020
Alterado em 02/11/2020


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras