Luandro

Muitas coisas para escrever...

Textos

PONTO DE CHEGADA
OUVI, HÁ POUCOS DIAS, UMA ASSERTIVA QUE CONSIDERO OPORTUNA E SÁBIA PARA O MOMENTO POR QUE PASSAMOS.
ALGUÉM DISSE: A FELICIDADE NÃO É PONTO DE CHEGADA. É O PONTO DE PARTIDA.
QUANTA VERDADE. A VIDA NÃO É UMA RETA QUE, SEGUNDO A MATEMÁTICA, É CONSTITUÍDA DE VÁRIOS PONTOS. AINDA ASSIM, QUANTOS PONTOS DE PARTIDA HÁ EM NOSSAS VIDAS...
MINHA MÃE, UMA PESSOA ANALFABETA ( NÃO PODEMOS CONFUNDIR CULTURA COM INSTRUÇAO), QUE TRABALHOU DESDE OS SETE ANOS, EM ALDEIAS REMOTAS, PERIDAS NO TEMPO, EXPUNHA-SE AO FRIO E À FOME E, APESAR DISSO, DIZIA: EU SEMPRE CANTAVA...
MAIS TARDE, DEPOIS DE ATRAVESSAR O ATLÂNTICO, LAVANDO ROUPA DE SOL A SOL, ELA REPETIA - COM SUA RARA SABEDORIA - QUE ERA PRECISO CANTAR.
DE FATO, ELA ERA UM ROUXINOL. CANVAVA... CANTAVA. SUA LINDA VOZ, NÃO RARO, MISTURAVA-SE ÀS LÁGRIMAS... PORÉM, ELA CONTINUAVA A CANTAR.
POR ISSO, AMIGOS, APESAR DOS PERCALÇOS E DA PROFUNDA TURBULÊNCIA  QUE 2020 NOS DEIXA, É PRECISO ENFEITAR NOSSOS CORAÇÕES, NOSSAS ALMAS DE ALEGRIA, DE PEDACINHOS DE FELICIDADE QUE COLHEMOS E QUE NOS FAZEM CONTINUAR.
ACREDITEM: EU NÃO SEI CANTAR, TAMPOUCO TERIA MOTIVOS PARA FAZÊ-LO. NO ENTANTO, CONVERSANDO COM DEUS, BEM COMO NO CONSTANTE APRENDIZADO EM QUE TENTO MELHORAR COMO ALUNA,
POSSO ASSEGURAR QUE É PRECISO CANTAR E ILUMINAR O ROSTO COM UMA LUZ QUE VEM DA PROFUNDIDADE DO NOSSO SER.
NÃO IMPORTA - NO MEU CASO - QUE O OLHAR INOCENTE POR QUE TANTO ESPERO HÁ ANOS - NÃO TENHA VINDO MAIS ESTE ANO.
IMPORTA QUE ELE ESTEJA BEM. QUE TENHA SAÚDE...
UM DIA, O CRIADOR ME DEVOLVERÁ MINHA PEQUENA FAMÍLIA.
ENQUANTO ISSO,  CONVERSO COM DEUS, COM MEU IDOSO CACHORRO PINGO, QUE ME OLHA PROFUNDAMENTE, QUANDO AS LÁGRIMAS TEIMAM EM CHEGAR. É COMO SE DISSESSE:
_ NÃO CHORE.
- ALEGRE-SE. DEUS TUDO PODE MUDAR.
LEMBRO DE MINHA MÃE QUE, DE MADRUGADA, JÁ SE LEVNTAVA E, EM TOM MAIS BAIXO E MELODIOSO, ACORDAVA  A TODOS PARA UM NOVO DIA.
HOJE, BROTOU UMA FLOR NO IMPROVISADO JARDIM QUE TENHO EM APARTAMENTO. ELA É LINDA! É UM HIBISCO EXUBERANTE E AMARELO.
É O MILAGRE DE DEUS ANUNCIANDO  QUE  A FELICIDADE É PONTO DE PARTIDA...
MINHA MÃE, QUE SE FOI EM 2001, ERA MUITO SÁBIA.
AMIGOS, ALEGREM SEUS CORAÇÕES. MAIS UMA PÁGINA DO TEMPO, EM BREVE, COMEÇARÀ. VAMOS VIVÊ-LA COM ALEGRIA. ESSE SERÁ O SUBSTRATO PARA TUDO.
EU TAMBÉM PRECISO APRENDER...
Luandro
Enviado por Luandro em 28/12/2020
Alterado em 05/01/2021


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras