Luandro

Muitas coisas para escrever...

Textos

A MAIS LINDA PASTA QUE JÁ TIVE
A MAIS LINDA PASTA QUE JÁ TIVE

NO TEMPO EM QUE BULLYNG AINDA NÃO ERA ESCRITO NA FORMA INGLESA. DIZIA-SE SER DEBOCHE, AGRESSÃO, RIDICULARIZAÇÃO. TUDO QUE MOSTRAVA QUE ALGUÉM NÃO ERA ACEITO PELO GRUPO.
UMA  ÉPOCA NA  QUAL UM BARRACO DE MADEIRA ERA A MINHA MORADIA E MINHA MÃE LAVAVA ROUPA  DE SOL A SOL, MEU PADRASTO GANHOU UMA PASTA DE FIBRA SINTÉTICA, O NYLON.
DE IMEDIATO, EU A  ACHEI LINDA. EU NÃO TINHA ROUPAS BONITAS. NÃO USAVA MAQUIAGEM. NÃO USAVA ESMALTE DA MODA. NADA. EU ERA CONSIDERADA A POBRETONA DA SALA.  NINGUÉM ME ESCOLHIA PARA  TRABALHOS. EU ACREDITAVA QUE NÃO TINHA QUALQUER ENCANTO. VIVIA DO ESTUDO PARA O ESTUDO.
EU SEGUIA MINHA VIDA, COM ERA POSSÍVEL. LIA TUDO QUE PODIA  - EM BIBLIOTECAS, POIS NÃO HAVIA DINHEIRO PARA COMPRAR LIVROS.
MINHAS NOTAS ERAM AS MAIS ALTAS. PORÉM, ISSO NÃO IMPORTAVA.  MINHA VIDA ERA SOLITÁRIA, COMO FORA A INFÂNCIA, APÓS OS 5 ANOS.  
A DIFERENÇA É QUE, AGORA, EU TINHA UM LAR - MUITO POBRE - MAS TINHA.
EM UM DIA QUE EU ACHAVA QUE SERIA ESPECIAL, MAIS UMA VEZ MINHA MÃE LEVANTOU COM OS PASSARINHOS. EU ME ARRUMEI E FUI PARA A ESCOLA, COM MINHA PASTA NOVA. ERA A MAIS LINDA QUE EU JÁ TIVERA. EU ESPERAVA  - QUE TOLICE - QUE TODAS AS COLEGAS A ADMIRASSEM.
HOJE SEI QUE ERAM APENAS ADOLESCENTES FÚTEIS
,CHGUEI À SALA DE AULA, PENSANDO:
- TODAS VÃO NOTAR...
SIM, TODAS PERCEBERAM E COMEÇARAM A RIR.
A  PASTA QUE EU PORTAVA ERA BONITA,  TODAVIA MASCULINA E EU ...
SENTI AS RISADAS EM CORO... AGORA EU TINHA  MAIS UM DEFEITO.
SÓ PARARAM DE RIR QUANDO O PRIMEIRO PROFESSOR ENTROU.
APESAR DISSO, A PARTIR DAQUELE MOMENTO, RESOLVI QUE NÃO MAIS BAIXARIA A CABEÇA. SENTEI-ME E, PELA PRIMEIRA VEZ, IGNOREI AS RISADAS.
ESTRANHAMENTE EU COMECEI A RIR... RIR... RIA MUITO. NINGUÉM ENTENDIA NADA.
PELA PRIMEIRA VEZ, EU REAGIA. NINGUÉM ENTENDEU NADA.
MAS, DAÍ EM DIANTE, NINGUÉM MAIS RIU DE MIM.
AFINAL, NÃO ERA APENAS UMA PASTA. ERA É O  RESULTADO DO ESFORÇO DE UM POBRE HOMEM - O MEU PADRASTO - QUE A LEVOU COMO O MELHOR QUE LHE HAVIAM DADO .
ISSO  BASTAVA. EU  A CONSIDERAVA LINDA. ERA O BASTANTE.
ELA CONTINUOU  A PASTA MAIS LINDA POR MINHA VIDA TODA.

Luandro
Enviado por Luandro em 26/01/2021
Alterado em 25/02/2021


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras